09 outubro, 2011

quando for grande quero voltar a ser criança

O que é que mais gostas? O que é que mais te identifica? Algo em que sejas realmente boa?
''Hmm... assim sendo, a profissão certa para ti é...
Já pensaste em editora de uma revista de moda?''
Claro que pensei, é que foi logo. Ainda andava perdida entre óvulos e espermatozóides quando isso me veio à cabeça. Óbvio que não!
Andei eu doze anos na escola a pensar que medicina, ou algo relacionado a essa àrea, era o meu futuro; escolhi eu a àrea de ciências, que é só a mais complicada de todas; e chego ao meu último ano de escola, e toda agente resolve dizer que o meu terreno é mais comunicações e tal...
''Então e Relações Públicas?'' Claro, claro que sim! RP é o meu nome do meio e tudo. E eu em relações públicas sou mesmo boa! Quanto mais público, melhor!
Só porque gosto de moda e escrita, e sou boa a comunicar, não significa que tenha que mudar tudo o que quis até aqui. Também gosto de viajar e não é por isso que vou ser Viajante. Também gosto de comer e não é por isso que vou para Cozinheira ou Gorda. Também gosto de dormir e de não fazer nada, e não é por isso que vou para Mendiga ou Politica.
Isto de escolher a profissão que vou ter que exercer para o resto da vida, com apenas 17 anos, não é nada fácil. E o pior é que tenho mesmo que me decidir, porque 9 meses passam num instante e dentro desse pouquinho tempo já tenho que ter decidido tudo. Mas alguém me explica como é que em 9 meses se toma uma decisão definitiva sobre toda a nossa vida? É por isso que dizem que crescer não é completamente bom? Isto de tomar decisões imensamente importantes é que não é. Só tenho 17 anos, e querem que eu pense como se tivesse 30. A minha profissão agora é ser adolescente. Deixem-me aproveitar, e quando me demitir daqui logo penso noutra coisa.

*Para a próxima respondo que gosto de rapazes e que sou boa com eles. Só para ver se me respondem que a profissão certa para mim é Prostituta.

Ó pai, afinal tens razão e eu vou seguir o teu conselho. Não vou casar, nem ter filhos, nem nada do género. Prometo ser sempre a tua filha linda que nunca vai sair de casa. Mas só se prometeres que me sustentas a vida inteira!