manias

manias (#1)

Há quem colecione selos,caricas, carrinhos de brincar, sapatos, malas... Há coleções de tudo um pouco e eu não fico nada atrás! Visto que até sou maníaca por compras, a minha coleção faz bastante sentido. Sacos de todas as lojas, de todos os feitios, de todas as cores, de todos os materiais, de todos os tipos... Tudo o que seja loja e tenha saco, pode querer que esse saquinho faz parte da minha coleção. E já é uma coleção enorme! E há sempre sacos novos a entrar, ora porque vou às compras, ora porque as lojas mudam para sacos novos, ora porque as minhas amigas vêm carregadas de sacos cheios de sacos para me darem. Qual é a piada de colecionar caricas?
Sacos é que é giro!
Daqui a uns anos, esta coleção ainda há-de valer milhões tia, e depois vais perceber porque é que não deito nenhum para o lixo!

manias (#2)

Sair de casa sem mala? Rarissímo. Mala quase vazia? Acontecimento impossivel.
Não sei se é assim com todas as raparigas mas, na minha mala eu 'levo a casa toda' lá dentro. Telémóvel, ipod, carteira com documentos, carteira com moedas, chaves de casa, máquina fotográfica, lenços de papel, pensos rápidos, pensos higiénicos, tampões, comprimidos, bloco de notas, caneta, àgua, nécessaire (com lápis dos olhos, eyeliner, rimel, baton, base, blush, espelho, pinça, tesoura, isqueiro, corta unhas, lima, perfume), óculos de sol, e um chapéu de chuva durante o inverno. E lá no meio vai havendo 'coisinhas' que os amigos vão dando e que eu vou pondo lá para dentro. É mesmo coisa de gaja não é? Eu sei, mas rapariga que se preze tem uma mala recheadinha, e tudo o que serve de recheio serve sempre para qualquer coisa. ''Mulher prevenida vale por duas'', e pelo recheio da minha mala devo valer por umas cinco.

manias (#3)

4 almofadas, 2 mantas e 1 urso de peluche. É isto que tem que existir numa cama para eu dormir satisfeita a noite toda. Isto e uma colcha bem quentinha para me tapar. E o mais engraçado é que é tanto no verão como no inverno! E depois, no meio dos lençóis, das colchas, das almofadas, das mantas e do urso, as pessoas entram no meu quarto e nem reparam que eu também faço parte do recheio da cama. De tanto espaço só 1/3 é preenchido por mim, o resto é 'manias' (como o pai lindo chama) . Manias ou não, o que é certo é que se me faltam não consigo dormir bem e acordo mal disposta. E pelos menos estou sempre confortável e aconhegada.
E quem é que não gosta de dormir bem aconhegadinho?

manias (#4)

Unhas pintadas e telemóvel.
Duas coisas que nunca me podem faltar nas minhas lindas maõzinhas.
Sem unhas pintadas fico com as mãos pálidas, sem telemóvel fico 'de mãos abanar'.

manias (#5)

Sou só eu, ou naquela altura do mês existe uma vontade louca de comer doces?
É que por experiência própria, comer doces e estar irritada, são as caracteristicas perfeitas dessa minha situação. E nada consigo fazer para mudar. Ser rapariga dá nisto.

manias (#6)

Quando a preocupação mais aperta, sabe muito bem estar atarefada e no meio de barulho.
Nada melhor do que a confusão do exterior para acalmar a confusão interior.

manias (#7)

Ficava muito feliz se aparecesse um destes na minha despensa
quando fosse beber o leite antes de dormir. Dormia bem melhor!

manias (#8)

Com o vicio de andar constantemente a meter a mão ao cabelo, não é de admirar que ele apareça oleoso. É o que dá ter manias!

manias (#9)

Não resisto a um bom par de sapatos de salto alto. Adoro a elegância que proporcionam. É uma das melhores coisas que podiam ter inventado para uma mulher. Que podiam ter inventado para mim!

manias (#10)

Para mim 'última semana de aulas'' é ''semana sem aulas''. Nada de livros, cadernos ou estudo. Depois de um período inteiro de estudo, também mereço uma semana só para andar lá a passear.
É, não é? Claro que é!

manias (#11)

Enquanto dura a estadia do pai, duram os meus dias inteiros no passeio.
Passeios com papás não têm comparação, não é?

manias (#12)

Sou imensamente possessiva. Não egoista, mas possessiva talves em excesso. Eu divido tudo, dou tudo, menos aquelas pessoas que são minhas. Não gosto de ver proximidades exageradas de terceiros com as pessoas que amo. São meus, do inicio ao fim, ninguém mos tira e odeio que tentem entrar num espaço que eu acho que primeiro é meu. Defeito ou feitio, a verdade é que desde pequena que sou muito agarrada às pessoas que me rodeiam e que mais amo, e não suporto a ideia de ter que dividir seja o que for. Digam o que disserem, a verdade é que hei-de sempre torcer o nariz quando vir alguém aproximar-se de alguém que considero meu. Ninguém é de ninguém claro, mas as minhas pessoas são muito minhas.

manias (#13)

Gostava de conseguir meter o meu orgulho de lado e dar o braço a torcer mais vezes. Ás vezes gostava imenso não ser tão orgulhosa, correr mais em busca do que realmente desejo e lutar mais por aquilo que realmente quero. Mas sei lá, o meu feitio é este e não consigo contorná-lo. Ás vezes fico irritada comigo mesma mas para quê? Feitios são feitios, e mudar é tão complicado.

manias (#14)

A imaginação só tem limite quando nós lhe estabelecemos limites. A minha não tem limites, e o meu acreditar na minha imaginação também não.



manias (#15)



Ando com umas vontades de entrar num Mc Donalds e comer os novos hamburgueres. Sou só eu?


manias (#16)

Tal e qual! Fala em comida e vais ver se não me assemelho a ele.

manias (#17)

Sai um aqui para a mesa se faz favor! É que estou com uns apetites, vou-te contar... 
Caia tão bem um destes agora mesmo!